No recente State of Play da Sony, em fevereiro de 2025, muitos jogos foram mostrados. Apesar de não ter sido um evento que me agradou tanto pela falta de jogos próprios da Sony, alguns títulos me chamaram a atenção, como Tides of Annihilation.

O que é Tides of Annihilation?
Esse novo jogo de ação e aventura chinês (olha eles aí mais uma vez), desenvolvido pelo estúdio Eclipse Glow Games para PlayStation, Xbox e PC (ainda sem data), terá um foco em narrativa e ação, ambientado em uma Londres moderna e caótica.
Nele, controlamos Gwendolyn, uma bela jovem e última sobrevivente da humanidade, que possui a capacidade de convocar cavaleiros espectrais da Távola Redonda – sim, o jogo terá referências arturianas – e precisa descobrir os mistérios sobre si mesma e sobre o mundo.
Combate intenso e belos gráficos
O combate é intenso e rápido, com batalhas contra hordas inimigas e chefes enormes e memoráveis. Ele me parece uma mistura da ação e movimentação de Devil May Cry, o uso das invocações espectrais com cara de Final Fantasy XVI e a necessidade de estratégia, paciência e esquiva nas lutas contra bosses, que se assemelham aos souls da vida.
A exploração do cenário, embora tenha momentos de loucura total, parece bem satisfatória, mesmo sendo linear. Somado a isso, temos momentos em que precisaremos da ajuda do nosso companheiro, Niniane, para solucionar puzzles e acessar diferentes áreas.
Falando em seu companheiro, ele pode assumir diversas formas dependendo da situação, podendo ser uma arma, um pássaro ou até mesmo uma criança/adolescente que está aprendendo sobre o mundo.
No trailer de gameplay estendido, podemos ter um vislumbre de como será o mundo e as mecânicas do jogo.
Na batalha principal, enfrentamos Mordred, que, pelo menos no livro *As Crônicas de Artur*, de Bernard Cornwell, é um personagem extremamente irritante e detestável. Ao que tudo indica, a Mordred do jogo seguirá essa mesma linha.
Por último, mas não menos importante, preciso destacar a trilha sonora, que está bastante agradável. Durante a exploração, ela passa a sensação de imersão, e na batalha contra Mordred transmite uma ideia de grandiosidade.

Considerações finais
O estúdio Eclipse Glow Games promete entregar uma experiência única ao mesclar elementos arturianos com um cenário sombrio.
Agora, precisamos esperar pelas próximas atualizações da empresa para ver se o hype se confirma e, mais do que isso, como será a otimização e os requisitos do jogo.
De qualquer forma, Tides of Annihilation me chamou bastante atenção, e pretendo dar uma chance a ele um dia. Ah, vale lembrar que ele estará disponível para consoles e pc.
E você, o que achou do jogo? Gostou do que foi apresentado até o momento? Deixe aí nos comentários que eu vou gostar de saber!
Leia também: Quais os meus jogos terminados em 2024? Uma lista não tão grande assim
Apenas mais um gamer que gosta de se aventurar nas histórias e registrar o seu caminho nessa jornada.