A apresentação do trailer do The Witcher 4 na The Game Awards de 2024, com certeza movimentou o público, incluindo a mim.
Apesar de não ser um trailer de gameplay, serviu para dar algumas pistas e também alimentar o hype em torno do jogo.
The Witcher 3 foi um dos jogos que, com toda certeza, ficaram marcados em minha memória e uma continuação dessa franquia, é algo muito bem-vinda.
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Finalmente um trailer, ainda que em CG
No trailer, vemos a Ciri, a provável protagonista do jogo em um vilarejo em um momento bastante delicado: um ritual. Nele, uma jovem é guiada por seu pai para ser sacrificada aos deuses, visando salvar o vilarejo.
Apesar de ser uma tradição, e de outros cidadãos não gostarem, Ciri não aceita isso e vai atrás do suposto Deus.
Visivelmente mais velha do que no jogo anterior, Ciri também tem novas particularidades. Ela se tornou uma bruxa de carteirinha: tem duas espadas, utiliza poções e sinais.
A primeiro momento, isso parece ser estranho, mas devemos acompanhar como isso será explicado na trama do jogo, pois não podemos esquecer que ela também tem seus poderes devido à sua linhagem antiga.
O monstro enfrentado no trailer é chamado Bauk. Ele tem a capacidade de sentir o cheiro do medo e de brincar com os traumas de suas vítimas, tornando-as presas fáceis. Nessa luta, temos um vislumbre das habilidades de Ciri neste novo jogo: ela usa poções, sinais e também uma corrente em combinação com sinais para atacar o inimigo.
Não foi uma luta simples, mas ela saiu com a vitória. Apesar disso, no final, a garota entregue no ritual foi morta da mesma maneira, enfurecendo a princesa de Cintra.
Uma diferença notável é que, ao contrário de Geralt, que evitava se envolver emocionalmente em situações, isso parece não se aplicar a Ciri, que demonstra um lado mais emocional e forte.
Agora, resta saber como isso será implementado no jogo. Haverá a possibilidade de interferir nas situações de forma mais aberta ou restrita? Essa missão específica permitirá escolhas diferentes das mostradas no trailer?
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Em relação aos finais do The Witcher 3, como será o 4?
Após o trailer e também com o fato da Ciri ter se tornado uma bruxa, ficamos com o pensamento de que esse seria o final canônico do terceiro jogo.
Aliás, esse foi o único final que não fiz. O que me dá um ânimo a mais para terminar o jogo novamente.
Apesar disso, Phillip Weber, diretor narrativo do novo jogo, disse em uma entrevista que eles desejam respeitar os livros, jogos anteriores e também algumas das escolhas mais importantes que fizemos no jogo.
Claro, isso não confirma que o final será uma dessas escolhas, mas é razoável imaginar que elas desempenharão um papel, considerando que impactam significativamente como Ciri conclui sua jornada e até mesmo o destino de Geralt.
Tamanho do mapa de The Witcher 4 será semelhante ao de The Witcher 3 e teremos Gwent
Ao que tudo indica, pelo menos conforme a entrevista de Sebastian Kalemba e Gosia Mitręga ao Easy Allies, o mapa do jogo será semelhante ao do terceiro jogo da franquia, mas com a adição de novas regiões ainda não detalhadas.
Isso, por si só, é algo muito interessante. Eu adoraria explorar novamente regiões como Velen e Skellige com os gráficos e os detalhes da nova geração. Contudo, espero que a exploração em Skellige seja melhorada, pois navegar de barco para coletar inúmeras riquezas era bastante massante. Mas ouvir Ard Skellige era demais!
Além disso, teremos a presença do Gwent no jogo. Embora fosse esperado, dado que é um lazer comum no universo de The Witcher, devemos ter algumas mudanças em relação ao terceiro jogo.
Espero que haja uma forma mais eficaz de verificar quais cartas temos e quais estão faltando, pois saber apenas a região da carta ausente não era muito prático.
Agora, só nos resta aguardar por mais informações do jogo e, dado o histórico da CD Projekt Red de lançar o jogo milhares de anos depois do trailer, não devemos ter a oportunidade de jogar The Witcher 4 tão cedo.
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